Regulamento Interno

Uliving Rio

Este Regulamento Interno tem por finalidade regular a conduta e o comportamento dos hóspedes do empreendimento ULIVING RIO (“URio” ou “Uliving”), localizado na Praia do Flamengo, nº 20, Flamengo, Rio de Janeiro/RJ, CEP 22210-030 e estabelece as regras de convivência e as relações entre os usuários e hóspedes do empreendimento, bem como aplicação de multas no caso de infração do presente Regulamento. No final desse regulamento, encontra-se uma tabela com o resumo das infrações, suas classificações e valores das multas aplicáveis.

 

1.1. Todos os  hóspedes têm ciência da existência deste Regulamento no ato de assinatura de seus respectivos contratos, pelos quais comprometem-se a ler o presente documento, disponibilizado através do site  disponibilizado através do site https://uliving.com.br/regulamento-interno-rio/ e cientificarem-se de todos os seus termos, condições e penalidades, não sendo aceita, sob qualquer justificativa, a alegação de desconhecimento das NORMAS que compõem o Uliving Rio;

1.2. A Administradora se obriga a fazer constar nos contratos de locação dos apartamentos a obrigação dos  hóspedes, seus dependentes e visitantes, de respeitarem o presente Regulamento;

1.3. Todos os hóspedes e seus convidados, em caráter permanente ou temporário, deverão obrigatoriamente se identificar na recepção da Uliving antes do início de sua estadia/visita. O descumprimento deste item acarreta em infração grave;

1.4. Os  hóspedes deverão permitir o ingresso em suas unidades autônomas, da Administradora ou de seu preposto, sempre que esta julgar necessário, desde que notificados com 24 horas de antecedência, para a inspeção ou realização de trabalhos relativos à estrutura geral do edifício, sua segurança, limpeza e higiene ou solidez;

1.5. O conserto ou substituição de qualquer peça ou aparelho danificado, de propriedade comum será realizado pela administradora e será cobrado de quem lhe der causa, sempre que apurada a devida responsabilidade;

1.6. O  hóspede que causar danos ou prejuízos materiais a outros hóspedes ou terceiros, responderá civilmente pela ação ou omissão; O descumprimento deste item acarreta em infração grave e a Uliving não se responsabiliza  pelo dano causado;

1.7. Cabe a todos os  hóspedes, visitantes e funcionários zelar pelo cumprimento do regulamento, pelo patrimônio material do prédio e pela harmonia do ambiente e respeito com todos. Se necessário, é resguardado o direito aos funcionários de advertir verbalmente e/ou por escrito o infrator, passível de multa e/ou cancelamento do contrato; Ainda será impedido a entrada de visitantes que descumpram com o regulamento;

1.8. É estritamente proibido o assédio ou a discriminação baseados em raça, cor, religião, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, nacionalidade, idade, presença de deficiência, gravidez, informação genética, estado civil, porte ou condição social. No âmbito desta política, assédio é definido como conduta verbal, escrita ou física que rebaixe ou mostre hostilidade, aversão ou favoritismo em relação a uma pessoa ou seus parentes, amigos(as) ou associados por conta de sua raça, cor, religião, gênero, orientação sexual, identidade de gênero, nacionalidade, idade, presença de deficiência, gravidez, informação genética, estado civil, porte ou condição social; O descumprimento deste item acarreta em infração gravíssima;

1.9. É estritamente proibido qualquer tipo de assédio sexual, o qual inclui uma gama de comportamentos sutis e não sutis que podem envolver pessoas do mesmo gênero ou de gêneros diferentes. Dependendo das circunstâncias, tais comportamentos podem incluir investidas sexuais indesejadas ou pedidos de favores sexuais; piadas ou insinuações de caráter sexual; comentários sobre o corpo, os atributos sexuais ou as deficiências sexuais de uma pessoa; olhares lascivos, assobios ou toques; insultos, comentários ou gestos obscenos; demonstração de objetos ou imagens sexualmente sugestivos; e outras condutas físicas, verbais ou visuais de natureza sexual; O descumprimento deste item acarreta em infração gravíssima;

1.10. Apartamentos compartilhados: caso o colega de apartamento saia em datas distintas do ocupante, disponibilizando a cama, a administradora poderá locar para um novo  hóspede;

1.11. Apartamentos compartilhados: Fica estabelecido o prévio e expresso consentimento do ocupante para a administradora mudá-lo de cama em caso de vacância, sendo obrigatório manutenção ou upgrade de categoria de cama, sem ônus para o ocupante;

1.12. O pagamento da mensalidade e despesas dos hóspedes serão realizados exclusivamente via boleto. A estadia de  hóspedes ou visitantes poderá ser paga, em caráter de exceção, via cartão de crédito/débito, o qual terá acréscimo de 7% devido taxa do cartão, conforme previsto no contrato de locação;

1.13. Check-in/check-out/vistoria: As datas e horários para essas etapas deverão ser agendadas com no mínimo 72h de antecedência, as quais serão realizadas em horário comercial de Segunda à Sexta-Feira (09h às 18h). No descumprimento desta regra, a administradora reserva-se o direito de não executar os procedimentos. Nas vistorias, caso o  hóspede não a acompanhe o mesmo concorda implicitamente e acata integralmente o laudo emitido pela administradora;

1.14. Taxa de limpeza: Será debitado do valor do depósito de danos uma taxa de R$ 150,00 referente à limpeza geral do apartamento no momento do check-out (exceto nos apartamentos com pet, cujo valor será de R$ 250,00);

1.15. A Uliving não recebe pagamentos em dinheiro vivo ou via transferência bancária, sendo o pagamento via boleto ou cartão de crédito, incluindo a taxa prevista no item 1.14, o único meio de pagamento aceito;

1.16. A conta de luz do apartamento não está inclusa: Energia pelo individual de cada apartamento (para os compartilhados o valor será dividido por igual entre os  hóspedes do apartamento) e com o uso coletivo nas áreas comuns e privadas, ela será rateada entre todos os  hóspedes (luzes, tomadas, coworking, piscina, banheiros comuns, cozinha, elevadores). O valor será emitido juntamente com o boleto da mensalidade no mês subsequente e pode variar mensalmente de acordo com o uso individual do apartamento e do rateio do prédio;

1.17. O valor do uso do ar-condicionado não está incluso na mensalidade e será cobrado separadamente: De acordo com o uso individual do ar condicionado, cada apartamento conta com um medidor individualizado que calcula o uso e o valor será emitido juntamente com o boleto da mensalidade no mês subsequente. Essa taxa pode variar mensalmente de acordo com o uso do  hóspede, caso não queira utilizar o ar-condicionado, poderá solicitar o desligamento do seu aparelho, não gerando nenhuma cobrança pelo seu uso;

1.18. Não serão mais aceitos  hóspedes que não tenham 18 anos na data de início do contrato;

1.19. Todos os itens encontrados nas dependências da unidade serão encaminhados e armazenados no prazo máximo de 30 dias – após esse período o item será descartado ou enviado para doação;

2.1. Os  hóspedes devem colaborar com a segurança do Empreendimento, fiscalizando e informando a presença de pessoas estranhas ao convívio diário, bem como em atitudes suspeitas;

 

2.2. Quando se registra qualquer ocorrência dentro das dependências do Empreendimento, a equipe do lounge poderá chamar apoio policial, caso necessite, registrando Boletim de Ocorrência (B.O.);

2.3. Independentemente das medidas de segurança adotadas pela administração da Uliving e dos equipamentos nele instalados, em nenhum momento a administração será responsável por qualquer custo relacionado a problemas com segurança ocorridos nas dependências dos apartamentos;

2.4. Toda e qualquer irregularidade ocorrida ou observada deverá ser comunicada de imediato à equipe do lounge;

2.5. É expressamente proibido conceder as chaves de acesso a terceiros sendo essa infração considerada grave;

2.6. É obrigatório manter as portas dos apartamentos sempre fechadas, e caso não seja cumprido, a administração não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos;

2.7 É expressamente proibido qualquer manuseio dos sistemas de segurança, incluindo, mas não se restringindo ao bloqueio, redirecionamento ou desligamento das câmeras de vigilância. Qualquer violação será considerada infração gravíssima;

2.8. É expressamente proibido permanecer em quaisquer áreas comuns portando arma de fogo ou arma branca. Compete ao morador que detiver porte ou posse de arma de fogo notificar o gerente da unidade acerca da sua presença no quarto. A apresentação do Certificado de Registro da Arma de Fogo é obrigatória e deve ser feita em até 48hrs após o check-in. Fica alinhado que o morador é responsável pela aquisição de um cofre para armazenamento adequado do item. O descumprimento dessa regra está passível de expulsão imediata, sem aviso prévio.

3.1. Funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana (terá sempre um colaborador responsável pelo controle de acesso que, eventualmente terá de se ausentar da mesma para cobrir chamados dos  hóspedes e vistorias no prédio em horários diferentes do dia, podendo então a recepção ficar sem este colaborador por alguns minutos);

3.2. A entrada ou saída de pedestres nas dependências do Uliving dar-se-á pelo lounge principal na Praia do Flamengo, nº 20, de forma independente através de leitor biométrico ou através da abertura da porta de entrada por um funcionário;

3.3. O hóspede deverá informar à equipe do lounge, previamente através do aplicativo da Uliving, quais os visitantes que estarão autorizados a entrar no edifício. Os visitantes devem registrar-se no App, mediante cadastro e apresentação de documento de identificação civil com foto;

3.4. É vedado o acesso de qualquer pessoa não autorizada às áreas de uso restrito da Uliving. O visitante que infringir este Regulamento Interno deverá se retirar e não poderá entrar no Empreendimento novamente; O descumprimento deste item acarreta em infração grave;

4.1. A aquisição de uma nova chave (porta do apartamento ou armário da cozinha) independentemente da eventualidade ocorrida será cobrado na próxima mensalidade do mês o valor de R$ 20,00 (vinte reais) por chave, no entanto a reincidência do comportamento acarretará na dobra do último valor cobrado (será considerada reincidência a perda da chave mais de uma vez dentro de um intervalo de 30 dias) As chaves deverão ser devolvidas no final do período de locação. No caso de extravio de qualquer uma das chaves, o valor deverá ser pago ou poderá ser descontado do depósito garantia de danos;

5.1. O  hóspede ao receber visitante torna-se responsável solidariamente por todos os atos praticados pelo seu visitante, inclusive os custos por ocasionais danos causados;

5.2. É permitido o acesso de visitantes aos apartamentos conforme as regras definidas a seguir, sendo obrigatório o cadastro prévio, com antecedência mínima de 3 (três) horas e é imprescindível a presença do hóspede no prédio para a liberação da visita na portaria; 

5.3. O visitante deverá obrigatoriamente seguir a visita acompanhado do hóspede. Não será permitido que o visitante tenha o porte da chave eletrônica do apartamento, sendo responsabilidade única do hóspede garantir que essa cláusula seja cumprida. O descumprimento acarretará multa média;

5.4. Os  hóspedes dos apartamentos poderão receber visitantes para pernoitar de acordo com a tipologia do apartamento;

–  Shared / 2 Bedroom: poderá receber 1 (um) visitante para pernoitar até 10 (dez) noites mensalmente sem custo adicional, limitado a 10 (dez) noites consecutivas, desde que autorizado pelo colega de apartamento. Ultrapassado esse período será cobrado do LOCATÁRIO o 50% (cinquenta por cento) do valor de aluguel do Apartamento ou Cama ou regularização como hóspede adicional, obedecendo ao determinado neste Regulamento Interno; 

– Individual / Premium: poderá receber 1 (um) visitante para pernoitar até 10 (dez) noites mensalmente sem custo adicional, limitado a 10 (dez) noites consecutivas. Após esse período será cobrado do LOCATÁRIO o 50% (cinquenta por cento) do valor de aluguel do Apartamento ou Cama objeto deste Contrato até a sua desocupação ou regularização como hóspede adicional (limitando-se a um período máximo de até  60 dias, para residir como visitante); 

5.5. Os pernoites não são cumulativos e o visitante não poderá trocar de apartamento após 10 (dez) noites consecutivas (para um apartamento de outro hóspede), isso será configurado com infração gravíssima, podendo os hóspedes responsáveis pela visita serem notificados e multados;

5.6. Caso o visitante permaneça mais de 10 noites sem comunicar a operação, será aplicada uma multa ao hóspede responsável pela infração. Será cobrado 50% do valor de locação do seu contrato contabilizando o período que ocorreu essa irregularidade;

5.7. Cada  hóspede poderá receber no máximo 2 (dois) visitantes por vez nas áreas comuns do edifício, respeitando os limites máximos de visitantes simultâneos no prédio, conforme descrito a seguir, pelo período máximo de 4 (quatro) horas;

5.8. A capacidade total de visitantes externos na área do coworking são de 10 (dez) convidados, essa quantidade inclui todos os visitantes do dia;

5.9. A capacidade total de visitantes externos na área da cozinha são de 10 (dez) convidados, essa quantidade inclui todos os visitantes do dia;

5.10. A capacidade total de visitantes externos, incluindo os apartamentos, são de 40 (quarenta) convidados, essa quantidade inclui todos os visitantes do dia;

5.11. Não será permitido a visita ou hospedagem de criança ou adolescente, sem a presença ou autorização dos responsáveis, conforme previsto no Art.250 do ECA – Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990;

5.12. Cada  hóspede poderá solicitar junto à Administração a inclusão de um  hóspede adicional, mediante pagamento mensal de R$ 500 (quinhentos reais), de acordo com a tabela vigente de valores da Uliving, disponível em www.uliving.com.br. Essa regra se aplica somente aos apartamentos de tipologia  individual e Premium;

5.13. A entrada ou saída de pedestres nas dependências do Uliving dar-se-á pelo lounge principal na Praia do Flamengo, nº 20, de forma independente através de leitor biométrico ou através da abertura da porta de entrada por um funcionário;

5.14. O hospede deverá informar à equipe do lounge, previamente através do aplicativo da Uliving, quais os visitantes que estarão autorizados a entrar no edifício. Os visitantes devem registrar-se no lounge, mediante cadastro de digital e apresentação de documento de identificação civil com foto; O descumprimento deste item acarreta em infração média;

5.15. Serão autorizados pernoites somente com a presença do morador, o mesmo deverá colocar o morador no aplicativo e cadastrar a digital de acesso e estar junto no momento da chegada;

5.16. É vedado o acesso de qualquer pessoa não autorizada às áreas de uso restrito da Uliving. O visitante que infringir este Regulamento Interno deverá se retirar e não poderá entrar no Empreendimento novamente; O descumprimento deste item acarreta em infração grave;

6.1. Todas as correspondências e pequenas encomendas destinadas aos apartamentos serão recebidas pela equipe do lounge e entregues aos hóspedes pessoalmente. Caso o item não seja retirado em um prazo de 30 dias, o mesmo será enviado para o achados e perdidos;

6.2. As correspondências registradas, somente serão entregues ao destinatário mediante assinatura de protocolo de recebimento;

6.3. O recebimento de correspondências ou encomendas por funcionários da Uliving não implicará na admissão de qualquer responsabilidade ou no aceite das mesmas, o que caberá ao respectivo destinatário;

6.4. Os student relations e portaria não estão autorizados a manter sob sua guarda, valores sob qualquer forma (em espécie, títulos ou cheques) que pertençam aos hóspedes;

6.5. Não é permitida a entrada de entregadores nas dependências do condomínio;

6.6. Na ocasião da entrega de serviços de delivery, os moradores devem descer até o lounge para atender o entregador; Em caso de comidas e alimentos deixados no box de delivery (Localizado no lounge da unidade), o prazo para retirar será de 2 horas e após este período, os itens serão descartados. A reincidência desse ato acarretará multa leve;

7.0. Lobby, Sala de TV e Espaços de Convivência;

7.1. Poderão ser usados por todos os hóspedes do Empreendimento, os quais são responsáveis por sua preservação e ordem;

7.2. A sala de TV e Espaço de Convivência são de uso exclusivo dos hóspede , sendo limitado a utilização de no máximo 2 (dois) visitantes por  hóspede por vez, respeitando o limite de convidados dentro do prédio, por um período máximo de 4 (quatro) horas, conforme previsto no item 2.8 desse regulamento;

7.3. É expressamente proibida a utilização de máquinas, computadores, telefones, disponíveis no ambiente de trabalho da equipe da Administradora;

Utilização dos banheiros das áreas comuns:

7.4. A limpeza dos banheiros compartilhados seguirá o cronograma previsto em contrato com o prestador de serviços;

7.5. A reposição de sabonete, papel toalha e papel higiênico nos banheiros das áreas comuns são de responsabilidade da Administração;

7.6. É proibido subir nos vasos e nas pias, sendo considerado infração média;

7.7. É proibido jogar papel higiênico, preservativos, absorventes e quaisquer outros objetos dentro do vaso;

8.1. A utilização do coworking/sala de estudos será livre para os hóspedes, sem posição fixa. Esta limitação poderá, contudo, pode ser modificada futuramente para uso externo. Caso seja modificada, a Administração entrará em contato com os hóspedes apresentando o novo modelo de uso;

8.2. A utilização das sala de estudos fechadas deve ser previamente reservada no App da Uliving;

8.3. A sala de estudos destina-se ao uso exclusivo dos hóspedes e convidados, respeitando o limite de convidados externos previsto no item 5.7. deste regulamento;

8.4. O hóspede que desejar utilizar a sala de estudos deverá respeitar as normas de silêncio, independentemente do horário em que utilizar;

8.5. É proibida a utilização equipamentos eletrônicos que possam perturbar os demais usuários, sendo certo que o celular deverá ficar em modo silencioso; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

8.6. É expressamente proibido subir e sentar nas mesas de estudos; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

8.7. O  hóspede poderá ouvir música ou assistir vídeos desde que utilize fone de ouvido e o volume não incomode os demais usuários;

8.8. A utilização da TV dentro da sala de estudos é exclusivamente para fins acadêmicos, sendo proibida sua utilização para outros fins (filmes, vídeo game, etc); O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

8.9. É proibido o consumo de alimentos (exceto café e bebidas sem álcool, dentro de recipientes fechados) e bebidas alcoólicas dentro da sala de estudos. O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

9.1. São permitidos gatos e cachorros de pequeno porte (até 10Kg);

9.2. Só poderá haver 01 (um) pet por apartamento;

9.3. Só serão aceitos pets nos apartamentos Individuais Premium. O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

9.4. Todo pet deve ser cadastrado previamente junto da administração através do link: https://zfrmz.com/CsDRK5Jhv676ZrIR8Wva. O descumprimento dessa regra acarreta infração média; 

9.5. A permanência do pet está condicionada à apresentação do comprovante das seguintes vacinas dentro da validade:

  1. a) Cães: Vacina V8(que previne Cinomose, Coronavirose, Hepatite (adenovirose I), Adenovirose II, Leptospiroses, Parvovirose e Parainfluenza) e Antirrábica;
  2. a) Gatos: Vacina V4(que protege contra a rinotraqueíte felina, a calicivirose felina, a panleucopenia felina e clamidiose) e Antirrábica;

9.6. A permanência de pets nas áreas comuns é proibida, exceto nas áreas externas. O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

9.7. A movimentação do pet pelo prédio deve ser feita adequadamente, sem colocar em risco os demais  hóspedes. É recomendado seu transporte na coleira ou no colo;

9.8. Caso o pet provoque reclamação dos vizinhos, o proprietário será advertido. Em caso de reincidência, o pet não poderá mais permanecer no prédio, tendo o proprietário o prazo de uma semana a contar da data de notificação para levar o animal embora;

9.9. Nos apartamentos em que houver a presença de Pet, a contratação do pacote semanal de limpeza será obrigatória; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

9.10. Na saída do hóspede proprietário de Pet, será cobrada uma taxa de R$ 250,00 para faxina e desodorização do apartamento;

9.11. Qualquer dano causado pelo pet deverá ser ressarcido pelo proprietário;

9.12. A Uliving não se responsabiliza pelo bem estar e segurança do Pet e nem por eventuais ocorrências caso a janela seja deixada aberta; Para hóspedes que possuem Pet, caso tenham interesse em realizar a instalação de rede de segurança, deverão consultar a operação do prédio previamente de modo a prevenir que venha desconfigurar a fachada do prédio;

9.13. No momento da limpeza dos apartamentos, o pet não poderá estar presente. Caso contrário, a limpeza não será realizada. Nesses momentos, excepcionalmente, o pet poderá permanecer no lounge da recepção ou no rooftop, acompanhado do seu dono;

9.13. Na situação em que o hóspede adquira um pet após estar morando na Uliving, ele se compromete a informar a Uliving antes da mudança e fazer cumprir o item 9.3. deste regulamento;

9.15. É proibida a entrada de pet de visitantes, após a área de catraca ou nos apartamentos;

10.1. A entrada de convidados externos está condicionada à autorização prévia da administração;

10.2. Os horários de utilização do Rooftop são:

  1. a) Todos os dias das 08:00 às 22:00;
  2. b) É permitido pet no Rooftop;

10.3. A utilização de som nas áreas externas deve respeitar os vizinhos conforme Art.42 da LCP – Decreto Lei 3.688 de 1941, e a Lei estadual do Rio de Janeiro nº 126, de 10 de maio de 1977 cujo limite é de 85 decibéis; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

10.4.. A Administradora se reserva ao direito de utilizar as áreas externas do Rooftop e Piscina para realização de eventos internos ou externos. Os hóspedes serão comunicados com no mínimo 24 (vinte e quatro horas de antecedência);

10.5. A cessão de uso da churrasqueira está condicionada à prévia reserva via APP Uliving, e terá uma taxa no valor de R$ 180,00 a ser cobrado na mensalidade do solicitante no mês seguinte a sua solicitação. Para o evento, por parte do  hóspede, que receberá toda a informação necessária para a realização do seu evento onde ficará expressamente consignado as dependências e utensílios a serem cedidos pela Uliving para tal fim em perfeitas condições de uso;  

10.6. É vedada a cessão e/ou uso da churrasqueira para comemorações particulares dos condôminos nas seguintes datas tradicionais, exceto se a Administração não organizar nenhum evento de participação comum nessas datas: Véspera e dia de Natal, Ano Novo, Dia dos Pais, Dia das Mães, Carnaval e outras datas concorridas do calendário;

10.7. A requisição da Churrasqueira poderá ser feita por  hóspedes da Uliving para promoção de pequenas atividades sociais, festas, recepção ou aniversários, sendo vedada a cessão da churrasqueira para terceiros ou para atividades políticas ou partidárias, religiosas, mercantis e jogos considerados de azar pela legislação pertinente;

10.8. O  hóspede que tiver a reserva para o uso da churrasqueira, com o devido agendamento, terá a exclusividade de utilização dos utensílios específicos da churrasqueira, constantes no check list a ser verificado no momento da entrega;

10.9. A reserva da churrasqueira, entretanto, não garante exclusividade do espaço do rooftop para uso do  hóspede. Durante o período de uso, a churrasqueira ficará sob a responsabilidade de seus usuários;

10.10. Não será permitida a perfuração de tetos e paredes da área da churrasqueira para afixação de arranjos decorativos, ficando os reparos de eventuais danos a cargo dos usuários infratores;

10.11. Ao término da cessão de uso, o  hóspede, em conjunto com um membro da equipe Uliving, para tal designado pelo gerente de operações, efetuará uma conferência das instalações e equipamentos das áreas utilizadas. Em caso de algum dano causado durante o evento, será avaliado os prejuízos causados à Uliving, para efeito de ressarcimento por parte do requisitante, será feita através de coleta de preços entre firmas, habilitadas à execução dos serviços de reparo ou reposição das instalações e de utensílios;

10.12. A recusa do pagamento relativo ao ressarcimento das despesas havidas com areparação dos danos causados acarretará além de incidência de correção monetária o acréscimo de 20% (vinte por cento) no montante dos danos apurados e a cobrança judicial do débito, com o pagamento de custos e honorários advocatícios, bem como a perda do direito de requisição da churrasqueira até o cumprimento das obrigações;

10.13. O requisitante assumirá, para todos os efeitos legais, a responsabilidade pela manutenção do respeito e das boas normas de conduta e convivência social no decorrer das atividades, comprometendo-se a reprimir abusos e excessos e a afastar pessoas cuja presença seja considerada inconveniente;

10.14. O  hóspede inadimplente não poderá reservar as áreas da churrasqueira;

10.15. A  Administração se reserva ao direito de utilizar as áreas externas do Rooftop e Churrasqueira (quando aplicáveis) para realização de eventos internos ou externos. Os hóspedes serão comunicados com no mínimo 48 (quarenta e oito horas de antecedência); Na Churrasqueira só permitida a circulação de 10 pessoas, incluindo os visitantes externos;

10.16. É proibido a prática de esporte e atividades no Rooftop que contenham objetos de arremesso (tais como bola, peteca e outros), passível de multa grave;

11.1. Todos os hóspedes são responsáveis por identificar seus alimentos dentro das geladeiras e utilizar apenas seus próprios alimentos e produtos; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

11.2. Todos os hóspedes são responsáveis por manter seus alimentos armazenados corretamente dentro de embalagens vedadas ou recipientes adequados, não permitindo assim que armários e/ou geladeiras fiquem com mal cheiro e/ou atraiam vetores (insetos e/ou roedores);

11.3. Todos os hóspedes são responsáveis por manter seus alimentos armazenados dentro do prazo de validade. Para manter a higiene, evitar possíveis contaminações e mal cheiros, a Administradora reserva-se no direito de fazer uma inspeção quinzenal das geladeiras e descartar produtos mal armazenados, sem identificação ou fora da validade. A Uliving recomenda que os hóspedes comprem  apenas os produtos necessários para o consumo semanal, evitando uma sobrecarga de produtos nas geladeiras e tirando espaço de outros  hóspedes;

11.4. Todos os hóspedes são responsáveis por lavar e secar toda louça e utensílios que utilizarem, guardando de volta no seu devido lugar. É expressamente proibido deixar louças sujas, dentro da pia, sobre as mesas ou bancadas; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

11.5. Todos os hóspedes são responsáveis por manter limpa e organizada a área de preparo e cozimento de alimentos; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

11.6. Todos os hóspedes são responsáveis por limpar seu local de refeição após utilização; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

11.7. Antes de se retirar da cozinha, verificar se o fogão, ar condicionado, eletrodomésticos e televisão estão devidamente desligados;

11.8. Faça o descarte do óleo de forma adequada no ponto de coleta;

11.9. A cozinha compartilhada é um local para preparo e consumo de refeições, sendo proibido a realização de qualquer tipo de festa ou evento sem a prévia e expressa autorização da Administradora; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

11.10. O consumo de bebida alcoólica é proibido para menores de 18 (dezoito) anos (Art.243 ECA Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990) e seu consumo por maiores de 18 (dezoito) anos na cozinha compartilhada deve ser moderado, sendo seu consumo em excesso considerado infração grave passível de multa e advertência, além de comunicado aos pais;

11.11. A Administradora poderá utilizar a cozinha compartilhada para realização de eventos internos. Os hóspedes serão comunicados com no mínimo 48 (quarenta e oito horas de antecedência);

11.12. É proibido retirar utensílios, equipamentos ou produtos de uso comum de dentro da área da cozinha comunitária. O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

12.1. Não será permitido qualquer tipo de festa ou evento nas áreas comuns do Empreendimento e Apartamentos que não sejam aqueles programados ou autorizados pela Administradora;

12.2. Caso o hóspede descumpra essa norma e faça qualquer tipo de festa ou evento será considerada infração grave e o  hóspede receberá uma advertência, com prejuízo do pagamento de eventual indenização pelas perdas e danos causados;

13.1. A entrada de convidados externos está condicionada à autorização prévia da administração;

13.2. Os horários de utilização do Rooftop e Piscina são:

a) Todos os dias das 08:00 às 22:00;

b) Não é permitido pet na piscina ou no deck;

13.3. A utilização de som nas áreas externas deve respeitar os vizinhos conforme Art.42 da LCP – Decreto Lei 3.688 de 1941, e a Lei estadual do Rio de Janeiro nº 126, de 10 de maio de 1977 cujo limite é de 85 decibéis; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

13.4. Não utilizar bronzeador se for entrar na piscina;

13.5. Não correr, dar saltos ou praticar qualquer ato que atente contra a segurança no entorno da piscina; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

13.6. Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas dentro da piscina, nem mesmo utilizar utensílios de vidro dentro da piscina ou deck; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

13.7. Os usuários da piscina não devem circular pelas dependências do empreendimento molhados, para evitar situações de risco contra a segurança; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

13.8. O consumo de bebida alcoólica é proibido para menores de 18 (dezoito) anos (Art.243 ECA Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990) e seu consumo por maiores de 18 (dezoito) anos na cozinha compartilhada deve ser moderado, sendo seu consumo em excesso considerado infração grave;

13.9. A administradora se reserva no direito de interromper a utilização da piscina a qualquer momento para a realização de manutenção e limpeza regulares;

13.10. A Administradora se reserva ao direito de utilizar as áreas externas do Rooftop e Piscina para realização de eventos internos ou externos. Os hóspedes serão comunicados com no mínimo 48 (quarenta e oito horas de antecedência);

13.11. Não é permitido o uso da piscina para visitantes;

14.1. Será expressamente proibido qualquer tipo de intervenção (ex: colocação de quadros na parede) nos apartamentos sem prévia autorização da Administradora;

14.2. É expressamente proibido retirar qualquer item dos Apartamentos (colchão, cama, Tv, controles, etc.) ou alterar o layout padrão;

14.3. Certifique-se que ao sair de seu apartamento, as luzes, torneiras, chuveiro, ar-condicionado, TV, entre outros, estejam devidamente desligados;

14.4. Os  hóspedes são responsáveis por manter os armários/guarda-roupas organizados, zelar pelo perfeito estado e pela higiene interna e externa, sendo proibida a colagem de qualquer material nos armários, paredes, portas e janelas; O descumprimento desse item acarreta em infração média;

14.5. Qualquer dano causado ao Apartamento, que não esteja incluído na lista de manutenção, vide cláusula VII – “Manutenção Geral e Operações de Equipamentos” deste regulamento será cobrado à parte;

14.6. É expressamente proibido utilizar o ferro de passar roupas e passadeira elétrica no Apartamento, a Administradora disponibilizará o item para uso na Lavanderia;

14.7. A Administradora reserva-se o direito de efetuar mudança de Apartamento, caso haja necessidade oferecendo um novo Apartamento da mesma categoria ou superior ao atual;

14.8.  Por questões de segurança é terminantemente proibida a ligação de aquecedores ou quaisquer outros equipamentos cujo a potência nominal seja superiores a 800W, em especial a instalação de cooktop ou micro-ondas nos apartamentos que não tiverem esses itens, sem o prévio, expresso e escrito consentimento da Administração, pois a infraestrutura elétrica não prevê esses equipamentos, o que poderia causar sobrecarga elétrica e incêndio; O descumprimento desse item acarreta em infração média;

14.9. Alguns apartamentos possuem TV instalada no quarto a depender da tipologia e Unidade. No Rio somente os apartamentos da categoria Premium possuem TV. Você ainda pode trazer a sua TV para alguns apartamentos caso a modalidade escolhida não disponha desse item, alertamos que não é permitido a alteração do Layout do espaço. Você pode solicitar a instalação de um suporte para colocar a sua TV mediante ao pagamento de uma taxa extra e disponibilidade do manutencista via chamado no app, não oferecemos serviço TV a cabo. Importante verificar se o apartamento escolhido possui espaço para a instalação do suporte;

14.10. Caso o hóspede cause algum dano às Áreas Comuns, ao Apartamento ou a terceiros, a Administradora reserva-se no direito de fazer o reparo e solicitar o reembolso ao hóspede; O descumprimento desse item acarreta infração média;

14.11. Os hóspedes devem zelar pelos equipamentos e móveis, a fim de manterem a ordem, limpeza e o perfeito estado de todo o Empreendimento;

14.12. Os hóspedes devem manter limpos os ralos dos banheiros e pias, a fim de evitar possíveis entupimentos;

14.13. É expressamente proibido jogar papel higiênico, absorvente ou qualquer outro objeto dentro dos vasos sanitários, pois podem causar entupimentos nas tubulações. Caso seja detectado que a causa do entupimento seja por mau uso, o causador do dano será responsável pelos custos de manutenção;

16.1. Cabe à administração do Empreendimento providenciar os serviços de limpeza das áreas comuns do prédio, em horários e condições que permitam a boa ordem e aparência do empreendimento;

16.2. A coleta do lixo dos apartamentos é realizada pelos próprios moradores e devem ser depositados diariamente na lixeira maior, sendo que sua localização deve ser consultada no lounge. Caso seja identificado o acúmulo de lixo dentro do apartamento o mesmo acarretará infração leve;

16.3. As lixeiras devem permanecer totalmente fechadas. Caso exceda o limite e não seja possível fechá-la, o morador deverá avisar ao lounge;

16.4. Caso os moradores desejem contratar limpeza do Apartamento, deverão contratar a empresa parceira que oferece os serviços oferecidos, proibido a contratação de pessoas externas, sendo certo que deverão sob sua responsabilidade guardar adequadamente todos seus pertences;

16.5. Nos apartamentos em que houver a presença de Pet, a contratação do pacote semanal de limpeza será obrigatória;

16.6. Na data marcada para a limpeza dos apartamentos, o morador não poderá estar presente;

16.7. Caso o morador possua pet, esse não poderá estar presente no apartamento durante a limpeza, e excepcionalmente, poderão permanecer, juntamente com o dono, no lounge da recepção ou no rooftop; Em hipótese alguma os animais poderão ser deixados sozinhos na recepção;

16.8. O morador é responsável pela higienização de suas roupas de cama/banho, sendo obrigatória sua utilização, a fim de garantir a limpeza e higiene do colchão;

16.9. O morador deverá manter o apartamento em boas condições de limpeza e higienização, responsabilizando-se pela retirada do lixo produzido em sacos plásticos e seu correto armazenamento na lixeira; É proibido armazenar ou jogar lixo nos corredores. Caso algum morador ou funcionário identificar e informar o descumprimento deste item, poderá acarretar em infração leve;

16.10.  A administradora ainda poderá realizar vistoria dos apartamentos que solicitarem o serviço de limpeza e reportar qualquer ato inadimplente ao regulamento interno;

16.1. A Administradora não se responsabiliza pela operação dos estabelecimentos anexos no que tange a horários, cardápios e atendimento;

16.2. Gastos efetuados no Bar e Restaurante não têm relação alguma com contrato de locação, sendo responsabilidade dos consumidores, ora  hóspedes ou visitantes, arcarem com gastos;

17.1. Os elevadores permanecem em operação diária, 24 (vinte e quatro) horas por dia;

17.2. A manutenção dos elevadores é executada por empresa especializada. Entretanto, qualquer defeito no funcionamento notado pelos usuários, deverá ser notificado à Administração, que se encarregará de chamar os técnicos para os devidos reparos;

17.3. Os elevadores são equipados com aparelhos intercomunicadores, que quando acionados permitem o contato do usuário com a Recepção;

17.4. A ocorrência de algum problema durante o transporte de pessoas, estas devem acionar o botão de emergência localizado dentro dos elevadores, comunicando o incidente à segurança do empreendimento, que tomará as devidas providências;

17.5. Em caso de pessoas presas dentro do elevador a recepção comunicará a ocorrência à mantenedora para que esta efetue o resgate;

17.6. É terminantemente proibido que qualquer um que não seja o técnico especializado e designado pela empresa responsável faça qualquer intervenção no elevador que apresentar problemas técnicos;

17.7. Qualquer usuário que causar algum dano ao elevador no transporte de material, será responsável por seu reparo, cabendo a esta arcar com os custos pertinentes;

18.1. Normatizar a entrada de volumes de médio e grande porte nas dependências da Uliving;

18.2. Os horários para Carga e Descarga, são:

  1. a) Segunda a Sexta – de 08:00 às 18:00 horas;
  2. b) Sábado – de 08:00 às 12:00 horas;
  3. c) Domingos e feriados – Não pode ser feito, exceto se previamente autorizado pela Administradora;

18.3. A carga e descarga de materiais deverão ser feitas por profissionais contratados pelos  hóspedes, utilizando as áreas de acesso destinadas para tal, mediante autorização prévia obtida no Lounge;

18.4. Qualquer evento e/ou dano decorrente deste transporte, que cause a necessidade de reparos ou limpeza das áreas comuns do Empreendimento será de responsabilidade do hóspede;

18.5. Não será permitido o armazenamento de materiais de qualquer natureza em áreas compartilhadas/comuns do Empreendimento;

19.1. A conexão wireless é fornecida gratuitamente pela administradora. A velocidade da Internet poderá variar de acordo com a conexão e com o provedor. Cada hóspede pode usar até 5 dispositivos (laptop, desktop, Smart Tv, tablet e smartphone);

19.2. Para liberação de dispositivos como consoles de jogos (Xbox e Playstation), consultar a Administração;

19.3. A Administradora poderá estabelecer a qualquer momento, franquias de consumo da internet;

19.4. O link é sujeito à variação de velocidade e queda e o empreendimento dispõe de apenas um, não havendo redundância. Esse link é responsabilidade de um provedor externo o qual a administradora não é responsável pela manutenção do mesmo;

20.1. A lavanderia poderá ser utilizada através de aplicativo eletrônico. O pagamento será realizado diretamente no aplicativo da fornecedora da lavanderia;

20.2. Há espaço na lavanderia disponibilizado para passar roupas, sendo proibido a utilização do ferro de passar dentro dos apartamentos;

20.3. Qualquer falha ou quebra dos equipamentos, deverá ser informado imediatamente a administração que irá verificar o ocorrido e tomar as providências para regularização e conserto dos equipamentos;

20.4. É proibido o uso da lavanderia por pessoas que não sejam  hóspedes;

20.5. Não deixar e/ou guardar qualquer peça de roupa, baldes, bacias e produtos na lavanderia;

20.6. Peças que NÃO podem ser lavadas nas máquinas:

  1. a) Cobertores de lã; Cobertores em geral;
  2. b) Roupas com pelos de animais; Pano de chão;
  3. c) Tênis, sapatos e similares;
  4. d) Tapetes; e outras peças, cujo bom senso assim o determinar;

20.7. Há informações adicionais afixadas pela Administradora, contendo orientação dos fabricantes na utilização das máquinas, responsabilizando-se o  hóspede por danos causados no equipamento pela inobservância das informações, além de acarretar infração média;

20.8. Qualquer dano causado nos bens lavados pelo  hóspede não será de responsabilidade da Administradora;

20.9. É proibido mexer nos quadros de energia e instalações Elétricas e/ou Hidráulica; O descumprimento dessa regra acarreta infração grave;

20.10. Os moradores são responsáveis por retirar suas roupas após término de cada ciclo de lavagem e/ou secagem, deixar roupas dentro da secadora e lavadora, pode acarretar infração leve (R$100,00). Caso a roupa seja deixada na lavanderia por mais de 24 horas, a mesma será direcionada para o setor de achados e perdidos. A Administradora não possui nenhuma responsabilidade no caso de perda de peças;

21.1. Para hóspedes na V3. do contrato: A conta de luz do apartamento não está inclusa: Energia pelo individual de cada apartamento (para os compartilhados o valor será dividido por igual entre os moradores do apartamento) e com o uso coletivo nas áreas comuns e privadas, ela será rateada entre todos os moradores (luzes, tomadas, coworking, piscina, banheiros comuns, cozinha, elevadores). O valor será emitido juntamente com o boleto da mensalidade no mês subsequente e pode variar mensalmente de acordo com o uso individual do apartamento e do rateio do prédio;

21.1.1. O valor da taxa de energia será dividido por todos os hóspedes da unidade;

21.2. Para hóspedes na V4 e V5. do contrato: A conta de luz do apartamento está associada a taxa de administração do condomínio no valor de R$150 (cento e cinquenta). Essa cobrança é mencionada no campo 28 do contrato de Locação/Hospedagem. A energia pelo uso individual do ar-condicionado de cada apartamento (para os compartilhados o valor será dividido por igual entre os hóspedes do apartamento). O valor será emitido juntamente com o boleto da mensalidade no mês subsequente e pode variar mensalmente de acordo com o uso do ar-condicionado do apartamento;    

21.3. O valor do uso do ar-condicionado não está incluso na mensalidade e será cobrado separadamente: De acordo com o uso individual do ar condicionado, cada apartamento conta com um medidor individualizado que calcula o uso e o valor será emitido juntamente com o boleto da mensalidade no mês subsequente. Essa taxa pode variar mensalmente de acordo com o uso do hóspede, caso não queira utilizar o ar-condicionado, poderá solicitar o desligamento do seu aparelho, não gerando nenhuma cobrança pelo seu uso;

22.1. A administração do edifício é a responsável pela operação e manutenção dos sistemas instalados e suas redes de distribuição a seguir descritas, nas áreas comuns do edifício e dos apartamentos;

22.2. São de responsabilidade da administração do edifício a operação e manutenção dos seguintes sistemas:

22.3. Sistema Hidráulico – composto da rede de água potável e de hidrantes para combate a incêndio, rede de esgotos e rede de captação de águas pluviais;

22.4. Sistema Elétrico – Composto pelos quadros de distribuição das áreas comuns e apartamentos, com destaque para:

  1. a) Entrada, medição e distribuição de energia;
  2. b) Sistemas de emergência;

22.5. Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio – todos os equipamentos e instalações de prevenção e combate existentes nas áreas de uso comum, bombas de pressurização e painéis de controle;

22.6. Manutenção básica dos apartamentos, que consiste em:

  1. a) Vazamentos ou infiltrações;
  2. b) Falhas elétricas;
  3. c) Troca de lâmpadas;
  4. d) Conserto de portas e janelas;
  5. e) Conserto de equipamentos (frigobar, tv, cooktop, micro-ondas, ar condicionado);
  6. f) Manutenção do sistema hidráulico (torneiras e registros, sifões e outras conexões, ralos e válvulas);

22.7. Qualquer dano causado, que não se enquadre na lista de manutenção acima ou que seja causado por mau uso será arcado pelo  hóspede;

22.8. Não estão inclusos na manutenção :

  1. a) Fornecimento de pilhas de controle remoto;
  2. b) Fornecimento de lâmpadas quando as mesmas forem danificadas pelos próprios hóspedes;

22.9. Ao final de cada contrato, é realizada uma vistoria de entrega do apartamento, durante a qual podem ocorrer cobranças, leia com atenção os valores de cada item:

QUARTO

Batente e porta de entrada – R$450

Maçaneta e fechadura eletrônica – R$1500

Pintura (por parede) – Rio R$200 | Demais unidades R$150

Piso de vinílico (por m²) – R$500

Piso porcelanato (por m²) – R$150

Rodapé poliuretano (por m²) – R$80

Interruptor (unidade) – R$40

Tomada (unidade) – R$50

Tomadas USB (unidade) – R$70

Lâmpada (unidade) – R$60

Luminária cama – R$150

Cabeceira cama – R$650

Luminária cabeceira – R$150

Colchão viúva – R$2000

Cama box viúva – R$2000

Colchão solteiro – R$1500

Cama box solteiro – R$1500

Higienização colchão – R$150

Ar condicionado – R$2000

Controle ar condicionado (unidade) – R$200

Espelho (trinca ou quebra) – R$600

Espelho (limpeza resíduos) – R$80

Janela – R$1000

Vidro janela (unidade) – Paulista e Jardins R$380 | Demais unidades R$2000

Cortina black out – Paulista e Jardins R$500 | Demais unidades R$800

Armário P – R$2000

Armário G – R$2500

Mesa de estudos – Rio R$800 | Demais unidades R$500

Luminária de estudos – R$150

Cadeira de estudos – R$400

Prateleiras e/ou nichos (unidade) – R$360

Frigobar 120L – R$1500

Frigobar 80L – R$1100

Televisão 32″ – R$1200

Televisão 43″ – R$3000

Controle televisão (unidade) – R$100

Aparelho Net – R$350

Painel televisão/rack – R$1100

Suporte da televisão – R$200

BANHEIRO

Pintura (por parede) – Rio R$200 | Demais unidades R$150

Batente e porta – R$450

Piso porcelanato (por m²) – R$150

Piso cerâmico (por m²) – R$70

Rodapé poliuretano (por m²) – R$80

Interruptor (unidade) – R$40

Tomada (unidade) – R$50

Lâmpada (unidade) – R$40

Ventokit – R$180

Janela – R$1000

Bancada granito G – R$400

Bancada gratito P – R$350

Bancada Ardósia – R$380

Cuba louça – R$300

Armário – R$700

Espelho (trinca ou quebra) – Rio R$ 300 | Demais unidades R$150

Espelho (limpeza resíduos) – R$80

Torneira celite – Rio R$200 | Demais unidades R$250

Vaso sanitário com caixa acoplada – R$500

Tampo do vaso sanitário – R$100

Lixeira – R$50

Porta papel – R$50

Ralo (unidade) – R$60

Suporte toalha de rosto – R$50

Suporte toalha de banho – Rio R$ 150 | Demais unidades R$50

Saboneteira – R$50

Porta-shampoo – R$50

Papeleira/ganchos (unidade) – R$50

Chuveiro – Santos R$250 | Demais unidades R$180

Resistência (chuveiro elétrico) – R$35

Box de vidro tipo blindex – R$700

COPA

Pintura (por parede) – Rio R$200 | Demais unidades R$100

Azulejo parede (por m²) – R$85

Piso porcelanato (por m²) – R$150

Piso cerâmico (por m²) – R$70

Rodapé poliuretano (por m²) – R$80

Interruptor (unidade) – R$40

Tomada (unidade) – R$50

Lâmpada (unidade) – R$40

Bancada granito – R$1000

Bancada da mesa – R$600 * Mesa – Pinheiros e Santos R$600 | Demais unidades R$500

Cadeira da bancada (unidade) – R$580

Cadeira da mesa (unidade) – R$350

Cadeira da mesa (unidade) – R$350

Estante – R$360

Cuba inox G – R$300

Cuba inox P – R$250

Torneira – Rio R$200 | Demais unidades R$250

Coifa – R$440

Cooktop G – R$1200

Cooktop P – Santos R$1200 | Demais unidades R$500

Forno elétrico 59L – R$1500

Microondas 20L – R$600

Prato do microondas – R$100

Microondas Eletrolux Branco – R$650

Microondas Eletrolux Cinza – R$800

Frigobar 120L – R$1500

Frigobar 80L – R$1100

Geladeira – R$3800

Controle de ar condicionado – R$2000

Ar condicionado – R$200

Gabinete – R$1000

SALA

Pintura (por parede) – Rio R$ 200 | Demais unidades R$150

Rodapé poliuretano (por m²) – R$80

Piso porcelanato (por m²) – R$150

Piso vinílico (por m²) – R$500

Batente e porta – R$450

Interruptor (unidade) – R$40

Tomada (unidade) – R$50

Lâmpada (unidade) – R$60

Luminária – R$100

Sofá – R$1500

Cadeira (unidade) – R$400

Mesa de centro/canto – Santos R$1000 | Demais unidades R$350

Puff – R$350

Poltrona (unidade) – R$800

Televisão 32″ – R$1200

Televisão 43″ – R$3000

Controle da televisão (unidade) – R$100

Aparelho Net – R$350

Painel da televisão/rack – R$1100

Suporte da televisão – R$200

Ar condicionado – R$2000

Controle ar condicionado (unidade) – R$200

23.1. Todos os hóspedes obrigam-se a realizar o pagamento do depósito de danos até 2 (dois) dias úteis antes da data programada para o check-in;

23.2. O depósito de danos serve exclusivamente para cobrir eventuais custos de danos ao imóvel no fim da locação;

23.3. Será debitado do valor do depósito de danos uma taxa de R$ 150,00 referente à limpeza geral e higienização do apartamento, no momento do check-out. Em Studios com pets, será debitado o valor de R$250,00; Além de R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais) referente a higienização de colchão, sendo que estes valores poderão ser deduzido pela ULIVING do valor do Depósito de Danos;

23.4. Dos valores do depósito de danos para todas as tipologias (Shared, 2Bedroom, Individual e Premium): R$1500;

23.5. A taxa de reserva de R$ 500 serve para reservar seu apartamento no site da Uliving e cobre todos os custos de contrato, análise de crédito e documentação, necessário para todos os novos  hóspede;

23.6. O valor da taxa não serve como adiantamento de mensalidade, portanto o valor não poderá ser descontado na mensalidade;

24.1. O hóspede poderá solicitar a troca de apartamento a qualquer momento na Recepção, de acordo com os critérios para cada contrato, sendo:

1) Contratos de 12 meses: Poderá ser realizada a partir de 30 dias da data de check-in na unidade e uma nova troca só poderá ser feita após 6 meses;

2) Contratos de 6 meses: Poderá ser realizada a partir de 30 dias do check-in na unidade e uma nova troca só poderá ser feita após 3 meses;

24.2. O hóspede deverá estar adimplente com todos os pagamentos;

24.3. A critério da Uliving, o hóspede poderá apresentar novos documentos para análise de crédito;

24.4. Da cobrança de eventuais danos, será cobrada uma taxa de R$150,00 referente à limpeza geral e higienização do apartamento em que está sendo feito o check-out. Em studios com pet, será cobrado o valor de R$250,00;

24.5. O pagamento deverá ser feito através de boleto bancário emitido pela Administradora, para  hóspedes e/ou responsáveis financeiros que possuam CPF, caso o cliente não possua CPF o mesmo concorda que o pagamento será via PayPal, havendo acréscimo de 7% (sete por cento);

24.6. Condições especiais e descontos não são cumulativos e/ou transferíveis;

24.7. O hóspede deverá  concluir o processo de solicitação e assinatura do aditivo/contrato até o dia 25 (vinte e cinco) do mês. Caso o documento não esteja assinado até a data estipulada, a mudança ocorrerá somente no mês seguinte.  A mudança poderá ocorrer exclusivamente no primeiro dia de cada mês;

24.8. O novo Studio será liberado apenas após a assinatura do aditivo do contrato; 

24.9. O hóspede deverá realizar sua mudança em até 24h no dia previsto mediante a liberação da unidade, caso exceda esse tempo será cobrada a diária do studio;

24.10. O hóspede terá prioridade na lista de espera em relação aos novos clientes seguindo as regras acima;

24.11. Será permitido que o hóspede se inscreva somente em uma lista de espera, o hóspede deverá decidir em até 24h se tem interesse no studio que ficou disponível ou se prefere manter-se na lista para outra categoria. A lista de espera não garante vaga, tampouco possui data limite de espera; 

24.12. A mensalidade do novo studio será de acordo com os valores disponíveis no site uliving.com.br/rio;

24.13. O hóspede poderá solicitar a troca de Unidade a qualquer momento no site da Uliving;

24.14. O hóspede deverá estar adimplente com todos os pagamentos;

24,15. A critério da Uliving, o hóspede poderá apresentar documentos para análise;

24.16. Condições especiais e descontos não são cumulativos e/ou transferíveis;

24.17. O hóspede deverá fazer a solicitação pelo menos 7 (sete) dias úteis antes da data desejada para mudança de Unidade;

24.18. Não será cobrada multa de rescisão ou aviso prévio para troca de Unidade aprovada pela Uliving, mediante assinatura de novo contrato de Locação/Hospedagem;

24.19. O valor do depósito de danos será devolvido na finalização contratual, com os descontos devidos e dentro do prazo estabelecido contratualmente, e para a troca será feita a nova cobrança de depósito de danos na nova Unidade que deverá ser pago antes do novo check-in; 

24.20. O hópede só poderá realizar a troca de apartamento (Upgrade/Downgrade) até 60 (sessenta) dias  da data de término do contrato. Para moradores que estejam em período de “aviso prévio” a troca não será permitida;

25.1. Estender objetos nas janelas ou em lugares que sejam visíveis do exterior ou de onde estejam expostos ao risco de cair. O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

25.2. Se debruçar ou sentar no peitoril das janelas;

25.3. Lançar quaisquer objetos ou líquidos, sobre as vias públicas, áreas ou pátios internos; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

25.4. Colocar, sem a prévia autorização da administração, nas partes comuns do condomínio, quaisquer objetos e/ou equipamentos, sejam de que natureza for; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

25.5. Manter ou armazenar nas áreas privativas aparelhos ou materiais que causem perigo à segurança do  hóspede ou incômodo aos demais  hóspedes; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

25..6. Lançar lixo em local não apropriado (incluindo pelas janelas); O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

25.7. Ter e usar objeto, incenso, instalação, material, aparelho ou substância tóxica, inflamável, odorífera, suscetível de afetar a saúde dos demais hóspedes; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

25.8. Conforme estipulado pela Lei 11.343/2006, a aquisição, posse, transporte ou cultivo de drogas para uso pessoal são caracterizados como infrações criminais. Adicionalmente, o consumo de substâncias prejudiciais à saúde em espaços compartilhados ou dentro de unidades residenciais é proibido e considerado uma violação gravíssima das normas, podendo resultar em expulsão imediata, sem prévio aviso;

25.9. Produzir sons ou ruídos de qualquer natureza que possam incomodar os  hóspedes e vizinhos do Edifício. Cumpre aos  hóspedes guardar silêncio todos os dias da semana de 22:00 às 08:00 horas; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

25.10. Causar aglomeração, vozerio, algazarra, tumulto ou reunião excessivamente ruidosa em qualquer parte do edifício; O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

25.11. Fumar (cigarro, tabaco, charuto,  narguilé, etc. ou qualquer outro tipo de substância similar) dentro dos apartamentos ou nas áreas comuns, do Empreendimento, sendo essa infração considerada grave; É permitido fumar apenas nas áreas externas descobertas, onde se localizam os cinzeiros; O descumprimento dessa regra acarreta infração grave;

25.12 Fumar cigarro eletrônico, “vape”, ou similar em qualquer área interna coberta. O descumprimento dessa regra acarreta infração grave;

25.13. Conceder as chaves de acesso a pessoas estranhas, sendo essa infração considerada grave;

25.14. Circular sem camisa e/ou com peças íntimas pelos corredores e áreas comuns; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

25.15. Ceder e/ou alugar de qualquer forma apartamento/cama para qualquer pessoa; O descumprimento dessa regra acarreta infração gravíssima;

25.16. Realizar refeição no coworking e salas de estudo; O descumprimento dessa regra acarreta infração leve;

25.17. Acesso a qualquer área de serviço da Administradora. O descumprimento acarretará em uma infração grave;

25.18. Utilizar laptop, celular ou qualquer outro equipamento da administração, sem prévia autorização. O descumprimento dessa regra acarreta infração grave;

25.19. A prática do ato sexual e pornografia nas áreas comuns da Uliving, sendo uma infração grave;

25.20. É proibido qualquer tipo de ato que cause alto risco à sua vida ou demais  hóspedes, como sentar no peitoril da janela ou mureta do rooftop. O descumprimento dessa regra acarreta infração gravíssima;

25.21. É proibido qualquer agressão verbal ou física a qualquer  hóspede ou colaborador do edifício. O descumprimento dessa regra acarreta infração gravíssima;

25.22. É proibido subir em vasos sanitários ou pias. O descumprimento dessa regra acarreta infração média;

25.23. É proibido a prática de esporte e atividades no Rooftop que contenham objetos de arremesso (tais como bola, peteca e outros), passível de multa grave;

26.1. As multas serão de natureza:

  1. a) Leve;
  2. b) Média;
  3. c) Grave;
  4. d) Gravíssima;

26.2. Ressalvada a infração às condutas já estabelecidas por este Regulamento, a administradora analisará caso a caso para definição do enquadramento da infração praticada e respectiva penalidade. A reincidência da prática da infração ensejará o enquadramento da pena de natureza imediatamente superior à anteriormente aplicada e o período considerado será o de 1 (um) mês, contados da aplicação da última penalidade idêntica, ainda que sob a forma de advertência; Toda e qualquer multa grave e/ou gravíssima poderá ser avaliada pela Comissão Disciplinar da Uliving, composta por 5 pessoas, que irão deliberar as penalidades aplicáveis, dentre elas, além da multa, a rescisão contratual imediata;

26.3. Os valores das multas estão na tabela abaixo, e o resumo de todas as multas encontra-se no final deste regulamento;

 

Classificação Valores
Leve R$ 100
Média  R$ 300
Grave  R$ 500 a R$ 700 (os valores para cada infração constam na tabela resumo)
Gravíssima R$ 1.200 a R$ 2.000 (os valores para cada infração constam na tabela resumo)

 

26.4. A primeira infração considerada leve ou média, será passível de notificação. Em caso de reincidência, os valores das multas serão aplicados;

26.5. Para infrações graves e gravíssimas, a multa será aplicada sem notificação prévia;

26.6. Em caso de reincidência de multas, dentro do período de 60 dias, a multa será na categoria superior, sendo passível de rescisão contratual após a 2ª reincidência; 

26.7. Em caso de grupos de pessoas que descumpram o regulamento, a multa é aplicada individualmente a cada pessoa;

26.8. Notificações e Multas deverão ser feitas no prazo de 48h úteis;

26.9. Caso o morador tenha uma multa grave ou gravíssima, ele poderá ser impedido de participar dos eventos internos da unidade por 30 dias a contar da data da infração;

26.10. Disposições gerais;

26.11. Revogam-se as disposições em contrário e a solução dos casos omissos serão avaliadas pela Comissão Disciplinar da Uliving, composta por 5 pessoas, que irão deliberar as penalidades aplicáveis;

 

Item do Regulamento Infração Classificação Valor da multa
15.3. Deixar lixo no corredor ou mal acondicionado na cozinha; leve R$ 100,00
27.9 Produzir sons de qualquer natureza que possam incomodar outros hóspedes e vizinhos; leve R$ 100,00
8.6. Subir ou sentar nas mesas do coworking e salas de estudo; leve R$ 100,00
8.8. Utilizar TV das salas de estudo para assistir filmes ou jogar vídeo game; leve R$ 100,00
8.9.  Realizar refeições ou consumir bebida alcoólica no coworking, cinema, salas de estudo. Outras bebidas como cafés, refrescos e água são permitidos; leve R$ 100,00
17.6. Utilização da garagem para guarda de móveis, utensílios ou objetos em geral; leve R$ 100,00
11.1. Consumir alimentos de outros hóspedes que estejam nas geladeiras da cozinha comunitária; leve R$ 100,00
11.12. Retirar utensílios ou equipamentos da cozinha comunitária; leve R$ 100,00
9.6.  Circular com animal de estimação no coworking e cozinha comunitária; leve R$ 100,00
27.2. Colocar objetos ou roupas nas janelas e peitoris; leve R$ 100,00
27.14. Circular sem camisa e/ou com peças íntimas pelos corredores e áreas comuns internas; leve R$ 100,00
27.4. Armazenar quaisquer objetos e/ou equipamentos nas áreas comuns do edifício; leve R$ 100,00
9.15. É proibida a entrada de pet de visitantes; média R$ 300,00
11.4.
11.5.
11.6.
Deixar louça suja ou sujeira sobre as bancadas, pia e mesas; média R$ 300,00
27.10. Causar aglomeração, algazarra, tumulto ou reunião excessivamente ruidosa em qualquer área do edifício; média R$ 300,00
12.1.

 

 

 

Participar de festa ou evento na cozinha, sem prévia autorização da administração; média R$ 300,00
22.6. Utilizar peças proibidas nas máquinas de lavar e/ou secar (cobertores, roupas com pelos de animais, panos de chão, tapetes ou outras peças pesadas que possam danificar as máquinas); média R$ 300,00
9.3.

9.4.

Manter animal de estimação sem prévio conhecimento e cadastro perante a administração; média R$ 300,00
27.3. Lançar quaisquer objetos ou substâncias pelas janelas, nas vias públicas, áreas ou pátios internos; média R$ 300,00
27.22. Subir em vasos sanitários e pias; média R$ 300,00
27.5. Manter ou armazenar dentro dos apartamentos, quaisquer objetos ou materiais que causem perigo à segurança ou causem incômodo aos demais hóspedes; média R$ 300,00
27.7. Usar objeto, material, substância tóxica, inflamável, odorífera, que possa afetar a saúde e segurança dos hóspedes; média R$ 300,00
14.2. Retirar móveis ou equipamentos dos apartamentos ou alterar seu layout; média R$ 300,00
14.4. 

 

Não manter a ordem, higiene e limpeza do apartamento; média R$ 300,00
14.6.

22.2.

Utilizar ferro elétrico, aquecedor ou qualquer outro equipamento de alta potência dentro do apartamento; média R$ 300,00
3.3.

5.2.

 

Permitir acesso de visitantes ao edifício sem cadastro prévio; grave R$ 500,00
22.9. Mexer nos quadros elétricos dos apartamentos ou áreas comuns; grave R$ 700,00
27.17. Acessar qualquer área de serviço da administradora; grave R$ 500,00
27.11.

27.12.

Fumar nas áreas internas (apartamentos ou áreas comuns) qualquer tipo de cigarro, charuto ou substância similar; grave R$ 700,00
27.13. Conceder chave de acesso a terceiros; grave R$ 700,00
27.18. Utilizar laptop, celular ou qualquer outro equipamento da administração; grave R$ 500,00
27.19.  Prática de ato sexual e/ou pornografia nas áreas comuns; grave R$ 700,00
11.10.
13.8.
Consumo ou fornecimento de bebida alcoólica em excesso nas áreas comuns e fornecer bebida alcoólica para menores de 18 anos; grave R$ 700,00
2.7. Manusear, bloquear, redirecionar ou desligar qualquer sistema de segurança, em especial as câmeras de vigilância; gravissima R$ 1.200,00
1.8/1.9. Qualquer tipo de assédio ou discriminação; gravissima R$ 1.500,00
27.15. Ceder e/ou alugar seu apartamento/quarto para terceiros; gravissima R$ 1.200,00
27..20. Qualquer tipo de ato que cause alto risco à sua vida ou demais hóspedes, como sentar no peitoril da janela ou mureta do rooftop; gravissima R$ 2.000,00
27.21. Agressão verbal ou física a qualquer hóspede ou colaborador; gravissima R$ 1.500,00
27.8. Consumir drogas em qualquer área interna (apartamentos e áreas comuns) ou no entorno do edifício; gravissima R$ 1.500,00